Sunday, May 14, 2006

o nada

o nada pra fazer ainda vai render bons frutos. ainda mais quando o nada pra fazer vem acompanhado da falta de companhia, dos não toques no meu celular e dos "deixe seu recado" nos celulares dos meus amigos.

ótimo! assim tenho mais tempo pra escutar o mundo e fazer o mundo me ouvir. aquela sensação de se colocar dentro da bolha e experimentar as interfaces com bem mais objetividade.


falando em bolhas, interface.. vou assumir que isso que eu acabei de falar veio a mim por conta de um espetáculo que eu não assisti, e que queria muito que entrasse em cartaz de novo: Bolhas em Interface, da Escambo Cia. de Criação:
"[bolhas em interface] explora as negociações entre os espaços pessoais nos âmbitos privado e público, individual e coletivo, psicológico e social, em busca de satisfazer suas necessidades afetivas, sociais e de comunicação. Bolhas trata, ainda, do tema dominação x submissão, numa via dupla paralela: na esfera interpessoal e sócio-político-cultural." (fonte: Boletim Diário, Secretaria de Comunicação, Prefeitura da Cidade do Recife)

então.. as bolhas e suas interfaces..

retomando, o post de agora começou por conta da falta do que fazer, pela falta de interfaces. nessa interface que se apresenta como meu pc, portanto, vo procurando o que fazer..

passei um tempinho hoje pesquisando sons pra postar pra galera. terminei caindo num site: ccmixter.org. é um portal de conteúdo creative commons que conta com a colaboração de brasileiros como dj dolores e apollo nove, atualmente - no portal - envolvidos com o concurso crammed disks remix contest. são castings dessa distribuidora (não consegui descobrir o que a crammed realmente é, mas me pareceu uma distribuidora de discos) que abriram alguns conteúdos para promover esse concurso de produção de sons a partir desses conteúdos OPENlicenciados.

nesse portal tive oportunidade de conhecer o som de um caba chamado Jonah Hakanson, aka nero, e é dele a trilha sonora de hoje.

Making Me Nervous (nero's nervous mix) é uma música originalmente concebida por brad sucks, outro figura que abriu seu som no ccmixter. esse brad, o tal suck, se entitula como "a one man band with no fans", mas só lá no site essa música tá sampleado oito vezes, sendo cinco remixes. será?!

gostei muito dessa versão, apesar de não ter ouvido a original de brad sucks. é daqueles sons que meu irmão, tiago, ia passar horas ouvindo, sozinho, teclando de frente pro computador, e por isso é o som de hj. tiago tá em londres, eu to com saudade e é só dele que eu lembro qd escuto a música. qd ele voltar vai traduzir pra mim e talvez nem goste, né.. n sei o que o caba fala.. "making me nervous"..

então é isso. o nada pra fazer parece ser sempre um bom motivo pra fazer alguma coisa.
té logo.
design: arthuralbuquerque